fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Câmara aprova por unanimidade anteprojeto que disponibiliza psicólogos para estudantes da rede municipal

A Câmara de Campos aprovou por unanimidade nesta terça-feira, o anteprojeto de lei 2472/2021, de autoria dos vereadores Abdu Neme e Helinho Nahim, que propõe a implantação de atendimento com psicólogo em escolas da rede municipal. O serviço será ofertado aos estudantes que precisam do atendimento.

Para o autor, a aprovação da lei é um marco importante nas políticas públicas para crianças e adolescentes do município. “Hoje sabemos que os dias atuais não são fáceis, e temos que cuidar da saúde mental das nossas crianças e adolescentes. Muitas vezes saem da escola e se desdobram em outras atividades, e algumas não possuem apoio nessas atividades. É de extrema importância que o poder público ofereça o cuidado necessário com a Saúde Mental dos nossos estudantes”, disse Abdu.

- Advertisement -

Ainda segundo o vereador, o serviço deve tornar o ambiente escolar mais saudável e diminuir a evasão nas escolas. “As equipes vão ser formadas por profissionais que são qualificados e que vão dar o suporte necessário para os estudantes. Será realizada uma triagem, feita por esses profissionais, e os alunos que precisarem de um atendimento mais especializado será encaminhado para o Centro de Atendimento Psicológico de Campos dos Goytacazes. Trabalhando em rede, vamos tornar o ambiente escolar mais acolhedor, diminuindo inclusive a evasão por parte de nossas crianças”, explicou.

A indicação legislativa segue agora para aprovação do prefeito Wladimir Garotinho, e logo deve ser colocado em prática.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS