fbpx

#SigaOCLICK

Caixoteca estará disponível para a população com a volta do Jardim São Benedito

MAIS LIDAS

O Jardim São Benedito, no centro de Campos será reaberto ao público no próximo dia 12 de Outubro, data em que comemoramos o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O local que estava abandonado, foi revitalizado e completamente reformado para o melhor lazer da população campista. O espaço contará com diversas atividades para todas as idades, além disso, o jardim é propício para a prática da leitura literária.

Uma pequena biblioteca, batizada como Caixoteca, estará fixada no local e os livros ficarão disponíveis para serem lidos durante o horário de funcionamento do Jardim São Benedito. Para o empréstimo, é preciso preencher um termo que fica na administração do local.

- Advertisement -

A idealizadora do projeto, professora de Literatura e membro da Academia Campista de Letras (ACL), Ana Raquel Pourbaix, falou sobre a importância de um espaço como o jardim, contar com essa ação.

“O lugar é estratégico porque abriga a sede da Academia Campista de Letras e também oferece um entorno com bancos, natureza, ambiente favorável para o contato com a Literatura. Em virtude da pandemia, recomendamos a utilização de álcool gel, antes e após manuseio dos livros”, falou.

Ressaltando que quem quiser e deseja realizar doação de livro, basta ser um livro Literário e com bom estado de conservação.

A Caixoteca é um projeto criado em abril de 2019 pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), que atualmente se chama Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias