Brasil e Mundo

Bolsonaro escolhe general Mourão para ser o seu vice

O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. O comunicado foi feito durante a convenção do PSL em São Paulo, em um clube na zona norte da capital paulista. O anúncio do militar frustrou uma plateia que, antes do início do evento aclamava o administrador e membro da família imperial brasileira, Luiz Philippe de Orleans e Bragança como vice.

A indicação de Mourão para vice teria sido uma decisão pessoal de Bolsonaro. O “príncipe” soube que não foi escolhido pelo cargo apenas momentos antes da convenção.

— Nosso vice será confirmado na convenção do PRTB hoje à tarde — disse Bolsonaro em um dos momentos audíveis de seu discurso, que sofreu diversas interrupções por problemas no sistema de som.

O general Mourão é presidente do Clube Militar e ao longo dos últimos meses viu seu nome sair do páreo para o cargo de vice de Bolsonaro por causa de declarações polêmicas sobre os apoiadores do candidato. Em uma das ocasiões, ele disse considerar “meio boçal” o radicalismo de alguns apoiadores de Bolsonaro.

Declarações polêmicas fazem parte do histórico do general e também foram o motivo de seu afastamento do cargo de secretário de Economia e Finanças do Exército, em dezembro do ano passado. À época, Mourão dissera, pela segunda vez em três meses, sobre a possibilidade de atuação das Forças Armadas em uma situação de “caos” no país. Em setembro de 2017, ele falou sobre a possibilidade de ocorrer intervenção no Brasil se o Judiciário não conseguisse resolver “o problema político” nacional.

Em fevereiro deste ano, Mourão, em sua cerimônia de despedida do Exército, no Salão de Honras do Comando Militar do Exército, exaltou o coronel Brilhante Ustra como “herói”.]

Fonte: O Globo.

Comente com o seu Facebook
Bolsonaro escolhe general Mourão para ser o seu vice

To Top
error: Conteúdo protegido.