fbpx

#SigaOCLICK

BlizzCon online de 2022 também é cancelada

MAIS LIDAS

Depois de cancelar a BlizzCon 2021 e anunciar um evento online para 2022, a Blizzard mudou de ideia mais uma vez. Nesta quinta-feira (28), a editora e desenvolvedora de games anunciou o canceçamento da BlizzConline, agendada anteriormente para o começo do ano que vem.

A empresa emitiu um comunicado afirmando que decidiu “dar um passo para trás e fazer uma pausa no planejamento”. A ideia é manter a equipe focada nos jogos da companhia. “Esta foi uma decisão difícil para todos nós, mas é a certa”, começa a nota divulgada.

Leia mais:

PS Plus: confira os jogos gratuitos de novembroEpic Games libera mais um jogo de terror grátis antes do HalloweenPS5 ultrapassa 13 milhões de unidades vendidas no mundo

A convenção anual da Blizzard também não aconteceu no ano passado. Quando anunciou a versão online para 2022, a Blizzard chegou a dizer que era uma decisão em favor da realização de um “evento global” maior. Mas, isso também foi por água abaixo.

Ao divulgar o cancelamento, a empresa destacou o esforço necessário para realizar a conferência. “Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um evento como este é mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências”, afirmou.

Outro fator apontado é a necessidade de ganhar mais tempo para planejar a BlizzCon presencial. A feira é realizada há 16 anos e a desenvolvedora entende que muito mudou de 2005 para cá no que se refere aos jogadores e às comunidades de jogos.

Mesmo sem o evento, a desenvolvedora vai anunciar jogos e atualizações. Foto: Blizzard/Reprodução

E também é bom lembrar da pandemia da Covid-19. Nos Estados Unidos, onde acontece o evento, o índice de vacinação desacelerou, causando um aumento de casos da doença. Atualmente, menos de 60% da população do país está imunizada. A título de comparação, o Brasil, que começou a vacinar bem depois, passou este mês dos 50% totalmente vacinada, com quase 74% com ao menos uma dose.

“Seja qual for o futuro do evento, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo. Estamos entusiasmados com o que faremos com o evento quando o revisitarmos no futuro”, concluiu o comunicado.

Mesmo sem a BlizzConline, a desenvolvedora vai anunciar jogos e atualizações.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post BlizzCon online de 2022 também é cancelada apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias