fbpx

#SigaOCLICK

‘Blinding Lights’ do The Weeknd é eleita a maior música Billboard Hot 100 de todos os tempos

MAIS LIDAS

O single “Blinding Lights” do cantor The Weeknd acabou de conquistar um marco importante, já que a Billboard revelou na terça-feira que a música agora está em primeiro lugar na parada de sucessos das 100 maires canções de todos os tempos. A faixa que dominou o primeiro lugar por quatro semanas, teve uma corrida recorde nos charts Hot 100 da Billboard.

Ela esteve mais semanas como um hit top cinco (43 semanas), um hit top 10 (57 semanas ) e um hit top 40 (86 semanas). Portanto, “Blinding Lights” ultrapassou o clássico dos anos 60 de Chubby Checker, “The Twist”, como a música nº 1 de todos os tempos, passando 90 semanas no ranking das 100 maires. “Embora The Weeknd já tenha emplacado hits antes, este marcou o estágio final de sua evolução, de um rompimento enigmático da cena underground de R&B de Toronto a um ícone revolucionário”, escreveu a Billboard.

“Desde a primeira vez que conheci Abel, ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, disse o cofundador / CEO da Republic Records, Monte Lipman. “E é apenas um daqueles casos em que as estrelas se alinham. ‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que teve um impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo”.

A última edição da Billboard traz The Weeknd como estrela da capa – com o músico e um grupo de seus colaboradores mais próximos e membros da equipe explicando como “Blinding Lights” quebrou o recorde de Checker, o processo criativo por trás do sucesso e a evolução da visão The Weeknd para a música.

“Eu sempre estive mexendo com os [sons dos] anos 80”, disse The Weeknd à Billboard ao falar sobre o conceito do single. “Antes era muito mais sutil, mas sempre quis mergulhar totalmente nisso. E 10 anos depois, acho que mereci. ”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias