BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Bastos sobre Nildo Cardoso: “Sempre foi um animal que caçou de forma solitária”

Após a exoneração do superintendente de Abastecimento, Nildo Cardoso, por falar que “30% do governo recebe e não trabalha”, agora o secretário de Governo, Alexandre Bastos, rebate a fala de Nildo, criticando o espírito “individualista” do recente ex-aliado. Confira abaixo a fala de Bastos.

“Antes mesmo da gestão, atuando como jornalista, sempre tive respeito por Nildo Cardoso. Mas basta uma simples análise de atos e de discursos para notar que na selva política ele sempre foi um animal que caçou de forma solitária. E na política não há espaço para personalismo.




Na legislatura passada, Rafael Diniz, Marcão e Fred Machado escolheram Nildo como líder da oposição. Já no período pré-eleitoral, Fred e Marcão sinalizaram que Rafael seria o nome com maior viabilidade para disputar a Prefeitura. Naquele momento, Nildo se negou a seguir o grupo e se lançou candidato à Prefeitura, alcançando 5.446 votos. Passado o pleito, após Nildo sinalizar que gostaria de fazer parte do governo, Fred e Marcão procuraram Rafael, que abriu as portas para ele.

Na gestão, durante seu tempo na Agricultura, ficou nítido a falta de capacidade de interação com outras forças. Por diversas vezes o prefeito teve que intervir após Nildo se desgastar com nomes importantes do agronegócio. Por fim, coube a Nildo a coordenação da Central de Abastecimento de Campos (Ceascam), antigo Ceasa, importante ação do governo Rafael Diniz.

Inclusive, o prefeito participou, recentemente em Brasília de audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Na ocasião foram discutidas emendas no valor total de R$ 3,4 milhões para aquisição de maquinários e equipamentos.

Mas dentro do seu mundo individual, que o impede de enxergar avanços na luta pelo Ceascam, Nildo optou por fazer ameaças e pressionar o político que entendeu e respeitou sua escolha em 2016 e abriu as portas para ele após duas derrotas políticas: a sua para a Prefeitura e a do seu filho para vereador.

Sobre pessoas que não trabalham, é bom lembrar que conseguimos enxugar alguns quadros que foram deixadas por Nildo na Agricultura e que na gestão do atual secretário, Robson, não renderam o esperado. Ou seja, apontar é muito mais fácil do que fazer. No mais, desejo sorte ao Nildo Cardoso e posso garantir que projetos como a Central de Abastecimento de Campos estão muito acima das pessoas”.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.