Campos

Audiência pública irá discutir plano de políticas públicas para mulheres em Campos

Nesta sexta-feira (9), o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres será discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores de Campos. O evento está previsto para começar à 17:00.

Entre as autoridades confirmadas, estão a vice-prefeita Conceição Sant’Anna e a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa.

“Nesse debate, teremos não apenas representantes de todas as secretarias e demais órgãos da administração municipal, mas também do Ministério Público, Defensoria Pública, universidades e movimentos sociais, dentre outros. É a oportunidade de discutirmos a implementação de medidas que garantam a proteção e o cumprimento dos direitos da mulher”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Vanessa Henriques.

Segundo Vanessa, mesmo com as conquistas da mulher na sociedade, ainda há muito para avançar. “Com a aprovação do plano, teremos as bases para que o município estabeleça as metas para o cumprimento dos direitos da mulher. Existe ainda muitas dificuldades na efetivação dos direitos da mulher. Ela tem que ter a certeza, por exemplo, de que a Lei Maria da Penha vai ser cumprida”, explicou.

De acordo com a Prefeitura, após a audiência pública, o tema continuará sendo discutido em novas audiências no COMDIM, reunindo os mesmos órgãos e entidades, em datas a serem definidas.

Uma das propostas, segundo Vanessa, é a criação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que dará maior amparo às mulheres, com ações e serviços das áreas da assistência social, justiça, segurança pública e saúde.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.