Array

Atividades do Paraesporte são destaque na volta do Via Esporte Guarus

- Publicidade -

As atividades para lembrar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, ocorrida no último dia 21, foram o detaque deste domingo (25), na Praça Santo Antônio, no reinício do Projeto Via Esporte Guarus, coordenado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Desde a abertura, às 8h, com a colaboração de parceiros da Apoe, Apae e Apape, integrantes do Paraesporte da FME realizaram gincana inclusiva envolvendo dança e circuito funcional, incluindo familiares. Lançado na Avenida Arthur Bernardes desde o primeiro semestre do ano passado, o Via Esporte chegou também a Guarus em novembro.

- Publicidade -

– Esta é uma grande satisfação, a de trabalhar pela inclusão e até mesmo superando as expectativas. Inicialmente, imaginávamos atender entre 200 e 300 crianças e, em pouco mais de um ano, estamos passando de 900 atendidos. Foi um pedido pessoal do prefeito Rafael Diniz, que conhecia o trabalho desenvolvido por mim em outros municípios, e estamos atuando para avançar ainda mais – afirmou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A dona de casa Filomena de Oliveira, de 57 anos, participou da dança ao lado do filho Miguel, de 17, que nos próximos dias vai entrar para o futsal e a natação do Paraesporte. Ela era só alegria. “Estamos muito felizes. Vai ser muito bom pra ele”, afirmou a mãe. Outra satisfeita foi a estudante Maria Paula Baltazar, 16, irmã da pequena Maria Alice, 7 anos, que também elogiou o programa. “Minha irmã teve uma grande melhoria na qualidade de vida após entrar para o programa. Adorei dançar ao lado dela”.

Outro avanço é observado na equipe de Bocha do Paraesporte, que nos próximos dias enviará quatro representantes à seletiva em Colatina-ES, para o Brasileiro em São Paulo. “Eles vão disputar com atletas do Espírito Santo e Minas Gerais. Será nossa primera vez na seletiva e a intenção é ganhar experiência neste ano para, em 2019, tentarmos uma classificação”, afirmou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.

No Futsal, que neste domingo também movimentou a quadra da Praça Santo Antônio, o Paraesporte já obtém avanço maior. A equipe de Campos vai representar o estado no Brasileiro, em São Paulo, no próximo mês. “Estamos muito animados, com esperança de conseguir até mesmo uma vaga para o mundial de Dubai”, afirmou Everton Ribeiro, jogador da equipe.

No reinício das atividades deste ano do Paraesporte Guarus, as atividades passaram da Avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio) para a Praça Santo Antônio, não havendo mais necessidade de interdição do trânsito na via. Segundo Thuin, a proposta é lançar no local, dentro dos próximos dias, atividades esportivas como: escolinhas de futevôlei, vôlei, futsal, entre outras atividades, atendendo a um maior número de crianças, adolescentes e adultos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS