Array

Atacante de grande clube brasileiro assume que usou cocaína

- Publicidade -

Cristiano Caús, advogado do atacante Diogo Vitor, que foi flagrado em exame antidoping na semana passada, revelou que o atleta do Santos abriu mão da contraprova e vai admitir que usou cocaína. A ideia da defesa e do Santos é reduzir a pena de uma iminente condenação.

 “O atleta, em sua primeira manifestação na fase de gestão de resultados da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), abriu mão de pedir a contraprova. O caso ainda está em fase de gestão de resultados. Quando terminar esse período, o caso será passado ao TJD-AD, que é o Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping, em Brasília”, contou o advogado em entrevista ao Globoesporte.com.

“No julgamento, o Diogo tentará esclarecer a verdade dos fatos, buscar o que o código permite, desvincular a substância proibida à finalidade esportiva, deixando claro que o uso foi recreativo. Um exemplo: um atleta que usa uma droga dois ou três dias antes de um jogo que vai ser reserva não é para finalidade esportiva, e sim recreativa. Agora, um velocista que usa cocaína minutos antes de uma prova, a finalidade é claramente esportiva”, acrescentou Cáus.

Por enquanto, Diogo está suspenso preventivamente. A decisão do gancho foi do Santos. O exame que apontou o doping foi realizado no dia 21 de março, após a partida entre Santos e Botafogo-SP.

“Ele quer se recuperar. Ele tem demonstrado que quer se recuperar. Ele precisa mais de ajuda do que de massacre. Falamos com ele, temos um departamento médico que está trabalhando, temos uma equipe que conversa com ele o tempo todo. Não vamos deixar de protegê-lo das drogas, mas não do erro”, disse o presidente do clube,  José Carlos Peres.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS