Campos

Associação de Autoras e Autores Campistas é fundada em Campos

Fruto da união de um grupo de escritoras, a Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC) foi oficialmente fundada na tarde do último sábado (3), em cerimônia realizada na Academia Campista de Letras (ACL). Na ocasião aconteceu, também, a posse da mesa diretora da entidade que não tem fins lucrativos e oferecerá assessoria a escritores.

Tendo como presidente a professora e escritora Marinéa Abude, a AAAC surge como um importante canal de comunicação entre escritores naturais de Campos ou residentes no município. O objetivo é facilitar os caminhos do autor que busca a realização do sonho de lançar sua obra, mas não conhece os caminhos percorridos até a publicação.

– A partir de agora, devidamente oficializada, a associação quer unir os autores. Faremos reuniões, regularmente, na ACL, uma vez por mês – explicou a presidente da AAAC, Marinéa Abude.

Para o presidente da ACL, Hélio de Freitas Coelho, a nova frente de união de escritores é importante para o mercado literário local. “Muita gente espera décadas para publicar seus livros, justamente pela falta de contato com diagramadores e editoras. Com essa iniciativa de um grupo de talentosas autoras da terra, tudo ficará mais fácil”, pontuou.

Mesa diretora – A vice-presidência ficou com a historiadora, professora e escritora Sylvia Paes. A primeira secretária é Carla Neto; a segunda secretária, Edda Barreto. A primeira tesoureira é Eleonora Sardinha Aguiar; a segunda tesoureira, Ully Aguiar Knust. O Conselho Fiscal é formado por Jussara Ferreira, Carmem Eugênia Sampaio de Lemos Gomes e Cininha Maciel. A Suplência do Conselho Fiscal ficou com Talita Batista.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.