Campos

Assistidos pela FMIJ vão passar por avaliação física

Os programas e serviços da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) retomarão as atividades com as crianças e adolescentes na próxima segunda-feira (5). Já na primeira semana, todos os assistidos pela Guarda Mirim, Qualifica Jovem, Esporte Cidadão, Semeando Arte e Desafio, passarão por uma ampla avaliação física que servirá de base para acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos jovens.
A iniciativa surge para endossar a parceria firmada entre a FMIJ e a Superintendência dos Direitos do Idoso visando ao envelhecimento saudável. Uma equipe multidisciplinar, que envolve nutricionistas, profissionais do Esporte, entre outros, colherão dados como peso, altura, percentual de gordura e farão avaliação postural dos assistidos, a fim de identificar problemas como obesidade, hipertensão, entre outros fatores que influenciam diretamente no comprometimento da saúde na vida adulta e na Terceira Idade.
Os dados colhidos neste acompanhamento, que acontecerá semestralmente e será extenso às famílias dos assistidos, servirão de base ainda para a realização de pesquisas científicas e possíveis publicações, além de servirem para traçar o perfil físico das crianças e adolescentes assistidos pela FMIJ.
— A partir do diagnóstico que encontrarmos será possível pensar, junto com a Superintendência dos Direitos do Idoso, o que pode ser feito para conquistarmos o envelhecimento saudável da nossa população — explicou o chefe do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Fundação, Paulo Roberto Gomes.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.