ASPMCG divulga nota explicando presença de Elaine Leão em plantões durante a greve

No início da noite desta terça-feira (02), a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos, Elaine Leão, divulgou uma nota onde rebate a matéria do ClickCampos, onde inclusive chama de “maliciosa”, onde divulgamos que mesmo em período de greve, uma das líderes do movimento não teve faltas em seu ponto.

Segundo a nota, ela não foi a líder da greve, essa função coube ao presidente do SIPROSEP Sérgio Almeida. “Não é, e não foi “Líder de greve”. A greve somente pode ser deflagrada por sindicato, e não por associações. Nesta toada, se há um líder numa greve, este será o presidente ou representantes do sindicato de classe”, disse.




A nota também afirma que a presença de Elaine em todos os plantões se deu por conta da lei de greves, que obriga que 30% do funcionalismo público esteja em pleno funcionamento durante a greve. “Lotada na emergência do setor de radiologia do Hospital Geral de Guarus, aderindo a greve, aprovada pelo sindicato, estaria colocando em risco a legalidade da greve, que apesar de não informado na “maliciosa” reportagem, a greve é um direito de todos, e como todo o direito não é absoluto, existem restrições”.

A ASPMCG conclui a nota destacando “tal reportagem lhe traz maior força para a luta, e quem sabe, num futuro próximo, na qualidade de Presidente do Sindicato, será realmente a Líder da greve”.

NOTA DO AUTOR: Diferente do que é mencionado na nota, a matéria em momento algum ” questiona, julga e condena” a servidora. O ClickCampos obteve com exclusividade acesso as folhas de ponto, e o fato de uma das líderes, ou principais responsáveis pelo movimento frequentar os plantões no período da greve nos chamou a atenção, e não foi feito nenhuma ilação ou algo do tipo.

Um outro ponto importante a ser destacado é que o ClickCampos atua ouvindo todos os lados, independente da ala política. Isso aconteceu durante o movimento grevista, onde por exemplo, repercutimos a fala da servidora Elaine Leão ironizando o fato do prefeito “desaparecer”, não indo trabalharO papel da imprensa é questionar, não importa a quem seja.

Além disso, Elaine foi procurada por nossa equipe no início da tarde desta terça-feira, onde recebemos uma resposta apenas no início da noite, por meio de nota enviada para grupos de whatsapp.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.