fbpx

#SigaOCLICK

Apple explica ausência de tela tátil e reconhecimento facial no MacBook

MAIS LIDAS

A Apple desvendou recentemente o novo MacBook Pro que, apesar de corresponder aos desejos da maioria dos seguidores da Apple, ainda não está equipado com ecrã tátil ou sistema de reconhecimento facial Face ID. Isto apesar de a maioria dos portáteis concorrentes já terem estas funcionalidades.

O The Wall Street Journal confrontou executivos da Apple sobre estas ausências, que explicaram que o MacBook foi desenvolvido tendo em conta “interação indireta”.

“Fazemos o melhor computador tátil com o iPad. Está totalmente otimizado para isso. E o Mac está otimizado para interação indireta. Não vimos motivos para mudar isso”, afirmou o vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, John Temus.

Quanto ao Face ID, o vice-presidente de marketing de produto do Mac e do iPad, Tom Boger, justificou a ausência com o fato de o sensor de impressões digitais Touch ID se ‘encaixar’ melhor no portátil. “O Touch ID é mais conveniente para um portátil uma vez que as tuas mãos já estão no teclado”, afirmou Boger.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias