BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Após abertura da CPI do transporte, Anda Campos suspende atividades na cidade

Após o anúncio da abertura da CPI do transporte, proposta pelo vereador Thiago Rangel (PROS), a empresa Billing Pay, responsável pelo sistema de bilhetagem Anda Campos, suspendeu os seus serviços na cidade. A suspensão repentina, feita na manhã desta quinta (04), causa estranheza por ser realizada um dia após o anúncio da abertura da CPI que investigará justamente os contratos firmados entre o IMTT e a Billing Pay.

Com a suspensão do serviço, sem aviso prévio, os principais afetados são os usuários do transporte público que utilizam o cartão da empresa. Ainda não foi informado se quem possui valores já recarregados no cartão vai continuar podendo usar o serviço até que os créditos acabem.

A CPI, que será presidida pelo vereador Thiago Rangel (PROS), contará com os vereadores Marquinhos do Trasporte (PDT), Rogério Matoso (DEM), Dandinho de Rio Preto (PSD) e Nildo Cardoso (PSL). A composição da CPI foi feita com base no regimento interno da câmara, seguindo os critérios de proporcionalidade.

Segue a nota dão IMTT sobre o assunto:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que não foi comunicado sobre a suspensão das operações por parte da empresa de bilhetagem Anda Campos, uma das operadoras de bilhetagens no sistema de transporte de passageiros do município. Apesar das empresas de bilhetagem possuírem contrato direto com os ônibus e vans e não com a Prefeitura, o IMTT, buscando o interesse da população, consultou as duas empresas que operam em Campos sobre a possibilidade de um atendimento emergencial. Paralelamente, o IMTT notifica os permissionários e os consórcios para que uma solução mais célere seja encontrada e a população não seja prejudicada.

ANDA CAMPOS SE MANIFESTA:

A empresa Anda Campos se manifestou informando não só a suspensão do serviço, mas também o encerramento das atividades na cidade.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS