BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Após 23 dias, chega ao fim greve dos médicos

Chegou ao fim na noite desta sexta-feira (30), a greve dos médicos da rede municipal iniciada no último dia 7. A decisão aconteceu na assembleia extraordinária realizada na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.

Na tarde da última quinta-feira (29), o secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme, havia realizado uma reunião com representantes da classe médica, onde havia comunicado que a Prefeitura iria restabelecer o pagamento integral das gratificações dos médicos, além de comunicar que haverá um calendário a ser seguido para melhorias estruturais de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após a reunião, Abdu publicou em uma de suas redes sociais que estava otimista quanto ao tema, já que acreditava que a retomada do diálogo poderia trazer um fim mais rápido para a greve.

Já nesta sexta, uma decisão do Ministério Público Federal (MPF) em pedir a execução imediata de uma sentença garantindo os serviços da Saúde Pública de Campos, reforçou o discurso dos médicos de que não existe condições básicas de trabalho e que o problema é antigo.

Com a decisão dos médicos de encerrarem a greve, as atividades voltam ao normal já neste sábado. Além disso, por parte da Prefeitura o abono das ausências ocorridas no período de greve, mediante a reposição de horas, e a mudança mais significativa é a adoção do modelo de gestão por produtividade nos ambulatórios, respeitando o número de 60 consultas por semana, com a utilização do sistema de leitura biométrica.

O fato era o mais criticado por parte dos médicos, já que para alguns médicos seria inviável substituir o atual sistema de produtividade por escala de horas conferidas pelo ponto biométrico.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.