fbpx

#SigaOCLICK

Aperibé tem 3 mil afetados pela chuva e decreta estado de emergência

MAIS LIDAS

A Prefeitura de Aperibé, no Norte Fluminense, já conta 3 mil moradores afetados pela chuva até a tarde desta terça-feira (11) e decretou estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, são 250 desalojados e 13 desabrigados.

A Defesa Civil vem monitorando a cheia dos rios que cortam a cidade. O Rio Pomba, chegou ao nível de 4,99 m, ficando acima da conta de transbordo, que é de 3,60m, mas a água começou a descer. No último boletim, divulgado às 17h, o nível estava em 4,89m.

- Advertisement -

A Defesa Civil interditou a ponte Aperibé-Funil (ponte Branca) a pedido do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O órgão explicou que a medida ocorreu por precaução até que o local receba uma vistoria detalhada da própria equipe do DER, o que está previsto para ocorrer nesta quarta (12).

Pessoas afetadas pelas inundações podem pedir ajuda pelos telefones da Central de Apoio, que atende, não só a população de Aperibé, mas também dos distritos de municípios vizinhos. Os telefones são: (22) 98125-3403 e (22) 3864-1606.

Os postos de acolhimento dos moradores ficam na Primeira Igreja Batista, na Igreja Católica (Matriz), no Colégio Municipal Casimiro Moreira da Fonseca e no Clube dos 40.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias