Campos

Ângelo Rafael não aparece para assinar documento e vai ser exonerado por Rosinha; É o segundo secretário que pula fora em 2 dias

Conforme noticiamos AQUI, o antigo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Henrique Oliveira, teria sido exonerado do cargo por não aceitar assinar um documento que autorizaria a movimentação de verbas do Bolsa Família para o pagamento dos RPA’s.

No lugar de Henrique, quem assumiu foi Ângelo Rafael Barros Damiano. Porém, ao saber qual seria a sua função e as consequências que poderiam ser causadas caso ele assinasse o documento, Ângelo teria esquivado na tarde de terça (27), e na manhã desta quarta (28) ele não compareceu para assinar, alegando problemas de pressão alta.

No desespero, Joyce Lessa que é a atual diretora de Gestão Financeira e Orçamentário do Fundo Municipal de Assistência Social foi pressionada por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, e chefes de outros setores para que ela assinasse o documento. Joyce também teria se recusado a assinar o documento, dizendo que foi orientada para assinar o documento apenas se tiver o respaldo de Ângelo Rafael.

Acontece que a prefeita Rosinha vai exonerar Ângelo Rafael e nomeará Evaldo Malaquias para o cargo. O fiel escudeiro de Garotinho deverá assinar os documentos e assumir os riscos. Lembrando que a Polícia Federal e o Ministério Público já foram acionados. A autorização da movimentação das verbas poderá acarretar em problemas judiciais de proporções gigantescas para o secretário que realizar o procedimento.

No local acontece discussões o tempo inteiro, inclusive pelo fato de ainda não ter sido publicado em Diário Oficial a nomeação de Malaquias. Gritos dizendo “Não saiu diário oficial, não saiu! Como a gente vai deixar assinar sem ter a portaria da nomeação pra se respaldar?” são ouvidos de longe.

ATUALIZAÇÃO 16H23 – Até o momento, a prefeita Rosinha Garotinho não exonerou Ângelo Rafael e Evaldo Malaquias não assinou nenhum documento.

O jogo das cadeiras na Prefeitura vem lembrando o filme “Tropa de Elite”, onde o sargento Fábio fala a celebre frase “Essa p… não é mais minha, essa p… é do aspira”.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.