Americano é “atropelado” pelo Fluminense

Americano e Fluminense se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019. O Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento do Alvinegro Campista e goleou por 4 a 0. Everaldo, Matheus Ferraz e Yony González, duas vezes, marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Fluminense chega a quatro pontos e assume a segunda colocação do Grupo A. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Portuguesa, no Maracanã. Já o Americano cai para a terceira colocação e mantém os três pontos somados na primeira rodada. O próximo jogo do Cano será contra o Vasco, em São Januário. Ambas as partidas acontecem no domingo (27), às 17h e 19h30, respectivamente.
Fluminense é cirúrgico em primeiro tempo morno

As duas equipes demoraram para embalar na partida e poucas chances foram criadas no primeiro tempo. Aos nove mintuos, o estreiante da noite, Yony González finalizou na trave de Luis Henrique. Apenas aos 30 minutos, o Fluminense voltou a pressionar, novamente com Yony, que aproveitou cruzamento de Ezequiel, mas cabeceou para fora.
Aos 37, Daniel acionou Luciano e o atacante ajeitou de forma rasteira para Everaldo bater para o gol e abrir o placar para o Tricolor das Laranjeiras.Com o gol marcado, o Fluminense ganhou confiança para seguir atacando. Aos 44 minutos, Everaldo executou um belo lançamento para Yony González, totalmente inspirado, dominou com categoria e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Estrela de Yony González brilha e Tricolor se torna soberano

No segundo tempo, a soberania do Fluminense se confirmou. Aos seis minutos, o goleiro Luís Henrique saiu jogando errado e Everaldo recebeu a bola na grande área, girou e finalizou, mas o arqueiro alvinegro se redimiu e fez a defesa. Aos 16, Yony recebeu a bola pela esquerda, invadiu a grande área e tentou cruzar, mas a bola desviou em Gustavo e morreu no fundo das redes.
A vantagem tricolor não demorou muito para aumentar. Aos 19 minutos, Daniel cruzou para Matheus Ferraz testar firme e marcar o terceiro gol do Fluminense, que aproveitou para administrar a posse de bola logo após o tento marcado. Apenas aos 39 minutos, o Tricolor voltou ao ataque e de forma certeira. Yony González, mais uma fez, recebeu a bola, disparou em velocidade e bateu com categoria na saída do goleiro para transformar o placar em goleada. Desta vez, sem desvios e qualquer dúvida de que o gol foi dele.
A partida
Americano 0x4 Fluminense – Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 2ª rodada – 24/01/2019 às 21h30
Estádio Elcyr Resende (Saquarema – RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Americano: Luiz Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor, 30’/2ºT), Gustavo (Espinho, 22’/2ºT), Neto (Dedé – intervalo); Romário. Técnico: Josué Teixeira.
Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Ibañez (Nathan Ribeiro, 22’/2ºT), Matheus Ferraz, Mascarenhas; Aírton, Bruno Silva (Caio Henrique, 31’/2ºT), Daniel; Luciano, Yony González (Mateus Gonçalves, 40’/2ºT) e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Luis Henrique, Abuda, Admilton e Gabriel (ANO); Aírton, Luciano, Yony González e Bruno Silva (FLU)
Gols: Everaldo, 37’/1ºT (1-0); Yony González, 17’/2ºT (2-0); Matheus Ferraz, 19’/2ºT (3-0); Yony González, 39’/2ºT (4-0)
- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.