Esporte

Americano derrota Macaé por 2 a 0 no Moacyrzão e fica praticamente garantido na elite do Carioca

O Macaé recebeu o Americano na noite desta quarta-feira (9), no Moacyrzão, pela quarta rodada da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. Com gols de Flamel, de pênalti, e Gustavo, o Cano venceu por 2 a 0.
A vitória deixa o Alvinegro de Campos com dez pontos e na primeira colocação da Seletiva. Na próxima e derradeira rodada, o Americano encara o Resende, no Estádio do Trabalhador. Já o Macaé estaciona na quarta colocação, com quatro pontos e não tem mais chances de classificação para a próxima fase, já que o Resende, segundo colocado, tem oito pontos. O Alvianil Praiano encerra a participação na Seletiva contra o Goytacaz, no Moacyrzão. Ambas as partidas acontecem no domingo (9), às 16h.

Ineficiente, Macaé se depara com um Americano letal
A partida começou de forma intensa. Logo aos dois minutos, o Americano obteve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, Flamel bateu de forma centralizada e estufou as redes de Marcão, abrindo o placar do duelo. Com a vantagem, o Alvinegro se manteve tranquilo, diante das tentativas em velocidade do Macaé, que não conseguiu oferecer perigo ao gol de Luiz Henrique. Aos 41, o Cano ampliou. Em cruzamento, Gustavo, livre de marcação na grande, cabeceou para o gol e marcou o segundo gol da partida.
No segundo tempo, o Macaé tentou pressionar o Americano e rondou por quase todo o tempo a área adversária. Aos 23 minutos, Jefferson finalizou e o arqueiro campista apenas observou a bola sair em tiro de meta. Aos 39, foi a vez de Gilcimar desperdiçar mais uma chance. O experiente atacante, de voleio, finalizou à esquerda e tirou tinta da trave adversária.
Com o apito final do árbitro, a eliminação do Macaé se consolidou e a equipe se junta à Nova Iguaçu e Goytacaz no Grupo X. Na liderança, o Americano vai para a última rodada brigando pela classificação à fase principal com Resende e America. São duas vagas em disputa.
A partida
Macaé 0x2 Americano – Campeonato Carioca, Seletiva, 4ª rodada – 09/01/2019 às 19h
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé – RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés e Guilherme Vogas Tavares
Macaé: Marcão; Marcelo, Anderson, Luis Felipe, Rennan (Maranhão – intervalo); Waguinho, Darlan (Gilcimar – intervalo), Filipe Silva, Júnior; Sousa (Jefferson, 23’/2ºT) e Matheus Babi. Técnico: Luis Antônio Zaluar.
Americano: Luiz Henrique; Léo Rosa, Espinho, Gabriel, Rafinha; Júnior Santos (Sanderson, 36’/2ºT), Vandinho, Gustavo, Flamel (Ricardinho, 12’/1ºT), Neto (Abuda, 30’/2ºT); Romário. Técnico: Josué Teixeira.
Cartões amarelos: Waguinho, Maranhão e Luis Felipe (MAC); Ricardinho e Luiz Henrique (ANO)
Gols: Flamel, 2’/1ºT (0-1); Gustavo, 41’/1ºT (0-2)
Comente com o seu Facebook
Americano derrota Macaé por 2 a 0 no Moacyrzão e fica praticamente garantido na elite do Carioca

To Top
error: Conteúdo protegido.