Banner-720x91_1.gif

Ambulatório dos Viajantes é reativado em Campos

-

Informe publicitário

A Prefeitura de Campos, através da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), está reativando o Ambulatório dos Viajantes, que agora passa a funcionar ao lado do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), na Secretaria de Saúde. Quem necessita viajar a trabalho para o exterior precisa ser vacinado contra doenças infectocontagiosas pode contar com esse serviço. A unidade, que existe há 10 anos, também tem por objetivo orientar as pessoas sobre a incidência dessas doenças na região ou no país para onde ela vai.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), Charbell Kury, disse que a medicina dos viajantes é por eles considerado como uma subespecialidade da infectologia. “Na unidade nós atendemos, avaliamos e vacinados não só contra a Covid-19 mas, outras doenças endêmicas, como a febre amarela”, explicou ele, destacando que para ter acesso aos serviços ofertados pelo ambulatório, a pessoa deve agendar o atendimento por meio do telefone do CRIE, que é o (22) 99-8002030.

O subsecretário lembra que a pessoa precisa comprovar que reside em Campos. Já o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, explicou que a intenção é tornar a viagem a mais segura possível do ponto de vista sanitário. “Queremos que a pessoa volte protegida, que não adoeçam e tragam para o município, doenças já controladas”.

- Informe Publicitário -

O aconselhável é que a pessoa busque atendimento com antecedência mínima de quatro semanas antes da viagem, para que o organismo produza resposta imunológica à vacina.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques