fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Alonso Barbosa assume presidência da Juventude do PDT em Campos

O jovem Alonso Barbosa, filho do ex-vereador Renato Barbosa, assumiu no último domingo (12) a presidência da juventude municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Campos.

“Assumir a juventude do PDT em Campos, além de ser uma honra, faz parte de uma construção coletiva em prol de uma cidade mais justa para nossa população. Uma cidade com uma governança que não vise projetos maldosos e intermitentes de poder, que priorizam somente os interesses próprios, e acabam por esquecer da população, como vemos acontecer no atual cenário.” – Afirmou Alonso.

Fundada em 15 de fevereiro de 1981, a Juventude do PDT é uma das organizações partidárias de juventude mais antigas do Brasil, com atuação marcante no movimento estudantil e eleitoral.

“Temos pela frente grandes desafios, e particularmente, tenho grande apreço pelos desafios, pois com eles me sinto mais motivado, e dessa forma lutaremos para agregar e motivar mais jovens para debater e entender a importância da participação política, desde cedo. Para transformarmos nossa cidade, no que entendemos por ideal, e que queremos para nossos cidadãos, é preciso prioritariamente de duas coisas: de união e construção, e daqui em diante, não pararemos até alcançarmos a Campos dos Goytacazes que queremos, até o dia em que teremos muito orgulho de falar que somos de Campos, uma cidade que prioriza o bem estar da população, acima de qualquer coisa.” – Concluiu o novo presidente da Juventude do PDT.

O evento, que além de reunir demais jovens filiados ao PDT e empossar a vice-presidente, Roberta de Jesus, também contou com a presença de demais lideranças partidárias, como o vereador Marquinho do Transporte e o presidente municipal do partido, Caio Vianna.

“O Alonso, que ao mesmo tempo que carrega consigo uma trajetória familiar na política como filho do saudoso vereador Renato Barbosa, que deixou um grande legado na política da nossa cidade, também representa uma política nova, jovem, participativa e transformadora, o que ele provou não só nas urnas, mas também tem demonstrado em toda a sua trajetória.” – Destacou Caio Vianna.

Caio, que hoje atua como Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, no município de Niterói, também presidiu a entidade, quando o seu pai, o então prefeito Arnaldo Vianna, era prefeito de Campos e filiado a legenda.

“Eu, que comecei minha trajetória política na juventude do PDT, tenho absoluta convicção que tanto o Alonso, quanto a nossa vice-presidente, Roberta de Jesus, vão desempenhar um papel fundamental na política municipal e na conquista das transformações que a nossa cidade precisa.” – Concluiu Caio

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS