Alerta de ciclone deixa defesa civil de Campos em atenção

A Defesa Civil está em estágio de atenção até a próxima segunda-feira (26). Isso porque os institutos de meteorologia indicam previsão de chuvas para os próximos dias, com destaque para domingo (25), quando está prevista uma média de 70mm, além da passagem de um ciclone subtropical (com ventos que chegam a 50km/h). De sábado (24) a terça, a previsão média de chuva entre os institutos é de 108mm.
O coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha, lembra que trata-se de uma previsão, que pode ocorrer ou não, mas que a probabilidade indicada é de 90%, segundo os institutos de meteorologia. O órgão acionou outras secretarias como a Infraestrutura, que faz revisão preventiva das bombas de drenagem dos cisternões e a Limpeza Pública. É de extrema importância, ainda, que todos descartem resíduos de maneira adequada para que não haja entupimento nas galerias de águas pluviais, em caso de maior volume de água.
– É importante que todos estejam atentos e, caso a passagem do ciclone venha a se concretizar, que no período de pico estejam em um local seguro. Que não estacionem seus veículos embaixo de árvores. Em caso de orientações ou emergência, a população deve acionar a Defesa Civil- destacou Pessanha. A Defesa Civil pode ser acionada através dos contatos 199 ou 98175-2512.
Institutos- Segundo um dos Institutos (ClimaTempo), os próximos dias serão de chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia passando por Minas Gerais e Espírito Santo. O fenômeno ocorre devido a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical. Ainda segundo o Instituto, a formação do ciclone deve acontecer no domingo, mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23).
Fonte: Ascom




- Advertisement -
- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.