Array

ALERJ protocola pedido de afastamento de Lucas Tristão

- Publicidade -

Os deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, protocolaram na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01), mais um pedido de afastamento. Desta vez, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

Além de querer mandar o mais próximo colaborador do governador Wilson Witzel (PSC) para bem longe do Palácio Guanabara, o requerimento solicita também que desafeto do Legislativo fluminense fique impedido de exercer função publica por um período de cinco anos.

Como justificativa, Luiz Paulo, decano da Alerj, elenca fatos noticiados pelos órgãos de imprensa que nunca foram negados por Tristão, como o estreito relacionamento político, profissional e pessoal com o o empresário Mario Peixoto, preso na Operação Favorito.

O texto também cita a intermediação de Tristão, às vésperas do carnaval de 2020, para que a Refit, novo nome da Refinaria de Petróleo de Manguinhos, doasse R$ 20,5 milhões às escolas de samba e ao camarote do governo do estado na Passarela do Samba.

— É importante frisar que esta intermediação do secretário Lucas Tristão foi feita com uma das empresas com maior dívida com o erário estadual, que superava o valor de R$ 3,5 bilhões, em 2019, estando em segundo lugar na Dívida Ativa Estadual — disse Luiz Paulo.

Por fim, os tucanos lembram ainda a velha história de que Tristão teria ameaçado divulgar dossiês sobre os deputados estaduais.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS