Campos

Adolescentes da FMIJ conhecem estrutura do IFF-Guarus

Adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que estão prestes a completar o 9º Ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de visitar o campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), nesta quinta-feira (23), através do projeto IFF de Portas Abertas. A experiência os permitiu conhecer diversos laboratórios, entender o modelo de ensino da instituição e até começar a tornar real o sonho de fazer parte dela num futuro próximo. A iniciativa da FMIJ visa, além de incentivar os jovens a dar prosseguimento aos estudos, apresentar a eles as diversas oportunidades que se abrem no Ensino Médio.

Para a pedagoga referência da FMIJ, Rita Fundão, “a Fundação tem o compromisso de apresentar para nossos adolescentes a porta de entrada da Educação, pois alguns sequer sabiam da existência do IFF em Guarus e dos cursos ali oferecidos, que são gratuitos e disponíveis a todos”, observou.

Já o coordenador do Processo Seletivo do IFF, Thiago Ferreira, mostrou-se satisfeito com o interesse dos adolescentes da Fundação. “Logo após a palestra motivacional eles vieram com uma enxurrada de perguntas, todas muito pertinentes, mostrando interesse real e estar conosco estudando no IFF. Pude perceber o mesmo enquanto visitávamos os laboratórios de Enfermagem, de Farmácia e diversos outros espaços. Quero muito que esta parceria com a Fundação se estenda ao longo dos anos. É sempre um prazer despertar o interesse pela Educação nestes meninos e meninas e apresentar a eles uma nova visão de mundo”, destacou o coordenador.

Comente com o seu Facebook
Adolescentes da FMIJ conhecem estrutura do IFF-Guarus

To Top
error: Conteúdo protegido.