BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

ACERTO DA GESTÃO RAFAEL: CEPOP vira abrigo noturno para moradores em situação de rua

Apesar dos constantes e muitos erros da gestão Rafael Diniz, nos últimos dias uma boa notícia foi repercutida. O governo transformou o CEPOP em Abrigo Noturno de Inverno para moradores em situação de rua. Apesar do local não possuir uma boa estrutura para abrigar os atendidos, mas nos mostra que pelo menos algo foi feito em caráter emergencial. E também, provavelmente a estrutura deve ser melhorada ao longo das próximas semanas e meses.

“É muito bom sair da rua e ter um lugar mais quentinho pra dormir. Ontem fez muito frio na rua e tinha muita formiga. A Prefeitura nos pegou de ônibus hoje trouxe para um local seguro para ficar”. O comentário de Salomão Santos da Fonseca, 49 anos de idade, vivendo há 20 anos em situação de rua, é de alívio. Isso porque a Prefeitura de Campos implantou, na noite desta nesta quarta-feira (17), mais um projeto de acolhimento a pessoas em situações de rua: o Abrigo Noturno de Inverno.
O transporte das pessoas que aceitam a proposta é feito pelo ônibus da SMDHS com uma equipe de apoio durante o trajeto – da Praça São Salvador em direção ao Cepop. Uma equipe técnica do Centro Pop realiza a admissão e desligamentos, bem como orientação social das regras de convivência. De manhã, o ônibus reconduz os usuários ao Centro Pop para o café da manhã.
José Alexandre de Oliveira agradeceu a iniciativa . “Não esperava por essa surpresa. Que vocês continuem fazendo o bem e o melhor pra gente. Vocês sabem amar as outras pessoas, e isso faz a diferença na nossa vida. Muito obrigado”, comentou.
Os acolhidos recebem kit de higiene pessoal, colchonete, cobertor, banheiros feminino e masculino, orientação e encaminhamento para os demais serviços da Prefeitura, tanto na área social quanto em áreas como saúde e Trabalho e Renda. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vai oferecer palestras e oficinas. A sociedade civil organizada, ONGs e grupos religiosos poderão continuar desenvolvendo atividades de filantropia junto a esse público normalmente.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.