Campos

Abertas as inscrições para o curso de capacitação de atletas jovens

Estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação de Atletas Jovens que acontecerá no próximo sábado (25), a partir das 8h, no Centro Escola dos Esportes – CEDE Alphaville. O objetivo é apoiar as novas gerações de crianças com deficiência intelectual entre 3 a 8 anos, dando oportunidade para ser um atleta líder nas Olimpíadas Especiais Brasil. A capacitação é organizada pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Programa Paraesporte.

Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (24) pelo e-mail [email protected] O evento é aberto a toda a população das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Na parte da manhã, o diretor Nacional de Atletas Jovens, da Olimpíadas Especiais Brasil, Rafael Fiuza vai iniciar os trabalhos com a parte teórica, envolvendo famílias, professores, cuidadores e membros da comunidade nesse processo. Haverá ainda a parte prática com a participação de 15 atletas do Projeto Paraesporte.

“O esporte é uma ferramenta importantíssima de inclusão social, permitindo interação entre pessoas com e sem deficiência e ainda contribui na formação dos futuros atletas das Olimpíadas Especiais”, destacou o diretor nacional de Atletas Jovens da OEB, Rafael Fiuza.

Na parte da tarde, terá o Fórum das Famílias com a coordenadora Regional da Rede de Apoio às Famílias das OEB, Nayne Neves. A capacitação terá ainda a participação de Carlos Magno Villar, advogado e autor do livro E se o inesperado acontecer?. “Vamos levar algumas reflexões importantes sobre o cotidiano de pessoas com deficiência e o mundo que as cerca”, disse Carlos Magno.

Comente com o seu Facebook
Abertas as inscrições para o curso de capacitação de atletas jovens

To Top
error: Conteúdo protegido.