BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Abdu Neme anuncia reformas de UPHs de Ururaí e da Saldanha Marinho

O secretário de Saúde Abdu Neme, utilizou suas redes sociais durante a semana para a anunciar a reforma das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da localidade de Ururaí e da Saldanha Marinho. Segundo Abdu, o projeto já está em fase final e nos próximos meses será iniciado a fase licitatória. A expectativa do secretário é que os processos avancem nos primeiros meses de 2020.

— Me reuni com a Diretora de Planejamento do Fundo Municipal de Saúde, Circe Burgelli, para analisar os últimos detalhes do projeto de adequação das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Ururaí e Saldanha Marinho, que o nosso departamento de engenharia irá encaminhar para o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para serem licitados e, assim, definir prazo e valor para o início das obras -, disse Abdu.




A unidade da Saldanha Marinho é uma das mais importantes da cidade, no entanto, há anos os profissionais que atuam no local vem sofrendo com a falta de estrutura básica para atendimento. Entre as principais reclamações estão a falta de material e até mesmo falta de alimentação básica para os servidores. Ao longo do ano, por diversas vezes a unidade ficou fechada.

Em 2019 a secretaria de Saúde iniciou a reforma de 19 UBS, com 10 já entregues.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.