BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

A saga da vacinação em Campos se tornou uma avacalhação com quem realmente precisa

Não é preciso pesquisar muito para conhecer alguém que seja do grupo prioritário em Campos que tenha dificuldades de ter acesso á vacina contra a COVID-19. Da mesma forma, não é necessário muita pesquisa para encontrar jovens, que muitas vezes nem estão atuando na linha de frente da COVID-19 e já foram vacinados com uma ou duas doses da coronavac.

Estagiários de setores administrativos, musicoterapeutas, estudantes de fisioterapia, nutricionistas, auxiliar de Saúde Bucal, assistente educacional (mesmo sem ter aula nas escolas), entre muitas outras profissões que são encaradas na “linha de frente” da covid-19. O que todos tem em comum é que já foram vacinados em Campos, onde alguns desses sequer aparecem na listagem oficial.

- Advertisement -

Para piorar o deboche com a população, nesta terça-feira (23), uma jovem de 19 anos, que não atua na linha de frente de combate ao covid-19, foi vacinada no Shopping Boulevard. Por coincidência, a mãe da jovem é uma fiel militante do grupo político liderado pelo Prefeito Wladimir Garotinho.

Publicação feita pela própria jovem nas redes sociais com a legenda “a mãe ta on e vacinada”, comprova a idade de 19 anos.

Enquanto isso, pacientes acamados aguardam a primeira dose há quase 40 dias, sem respostas e sem agendamento. A falta de respeito também acontece com profissionais da Saúde que foram até os pontos de vacinação nesta terça-feira, mais especificamente no Centro de Saúde do Jardim Carioca, onde as 13h já não havia mais vacinas disponíveis.

Cidades pequenas como Italva, por exemplo, pacientes acamados já foram vacinados sem maiores problemas. Idosos são vacinados e pacientes que de fato precisam, são tratados com prioridade. Aqui é tudo espalhafatoso, muito marketing e pouca eficiência de fato. Tanto que a cidade chegou ao colapso. A prioridade em Campos é o jeitinho para os amigos se vacinarem e o discurso raso no twitter do prefeito para aterrorizar a população.

Tentamos contato com a Prefeitura de Campos buscando respostas para os temas acima, inclusive tentamos respostas sobre o fato de uma jovem de 19 anos ter sido vacinada. No entanto, até a publicação desta matéria não obtivemos respostas por parte da subsecretaria de Comunicação.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS