fbpx

Homem é preso pela PRF por dirigir sem CNH e apresentar documento falso

O condutor do veículo alegou ser inabilitado e apresentou CRLV com indícios de adulteração

Publicado dia

- Advertisement -

Um homem foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falta de habilitação e apresentar documento falso do veículo, durante uma ação na manhã desta quarta-feira (22), no KM da BR-101, em Campos.

O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, abordou o veículo VW/Gol, conduzido por S. da S. A. e mais um passageiro. Durante a fiscalização foi solicitado ao condutor e passageiro que apresentassem os seus documentos pessoais e a documentação do veículo.

- Advertisement -  

O condutor do veículo alegou ser inabilitado e apresentou CRLV-e, EXERCÍCIO 2021 do veículo, contudo, devido à dificuldade de sinal de dados móveis, não foi possível a checagem de sua autenticidade no momento da abordagem.

A equipe da PRF procedeu com o veículo e seus ocupantes até a unidade da PRF no km 78 da BR-101, onde se verificou haver indícios de adulteração do documento digital apresentado pelo condutor. Indagado a respeito da origem do veículo o condutor afirmou haver adquirido junto a um terceiro de nome Gabriel, há aproximadamente 6 meses.

Não havia sinais aparentes de adulteração do veículo, entretanto haviam pendências administrativas que ensejaram a autuação do veículo e seu encaminhamento ao pátio conveniado.

Em razão dos fatos apurados, o condutor e o veículo foram encaminhados à presença da autoridade policial, na Delegacia de Polícia Federal, em Campos dos Goytacazes-RJ, para as providências e esclarecimentos necessários, tendo todos os seus direitos e prerrogativas preservados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Leia também