fbpx

Servidores de Campos realizam assembleia e mantém greve

Publicado dia

- Advertisement -

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep) realizou uma assembleia na manhã desta quinta-feira (26), em frente ao portão de acesso à Prefeitura de Campos. Um caixão foi colocado como símbolo do protesto. Ficou decidida a continuação da greve por tempo indeterminado, além da realização de um protesto em frente ao Teatro Trianon na tarde nesta quinta. A falta de reajuste salarial é a principal reclamação.

A greve foi iniciada no dia 17, além de negociações sobre a pauta de reividicações com o governo municipal.
Outra decisão do Siprosep acordada nesta quinta-feira (26) é que um grupo de grevistas continuará acampando na sede da Prefeitura de Campos, além de outros acampamentos em prédios municipais como forma de protesto.

- Advertisement -  

Segundo a presidente do Siprosep, Elaine Leão, nesta sexta-feira (27), os servidores participarão de um cortejo para Audiência da Lei De Diretrizes Orçamentárias, saindo da Prefeitura às 9h em direção à Câmara de Vereadores.

Reivindicação dos servidores

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos conseguiram a correção do salário-base de alguns servidores que estava abaixo do salário mínimo nacional. Categorias também foram contempladas com a Lei de Substituição, na prática é quando um servidor sai de férias ou se licencia do cargo, e pode ser substituído por um colega de trabalho e este passa a receber um extra para a função que ocupa.

A categoria reivindica do governo municipal reajuste salarial; aporte dos royalties do petróleo na PreviCampos, gratificação de escolaridade, pagamento de anuência, reposição anual garantida em lei, auxílio alimentação, além do abono de 14º salário no mês de aniversário e retorno do abono permanência.

21F62020 F380 482E A011 6C78F7323905 ClickCampos - Jornal de Campos e do Rio de Janeiro Servidores de Campos realizam assembleia e mantém greve A74FD5DF B783 4998 8334 0AFDA715712B ClickCampos - Jornal de Campos e do Rio de Janeiro Servidores de Campos realizam assembleia e mantém greve

- Publicidade -

Últimas notícias

Leia também