fbpx

#SigaOCLICK

Semana da Enfermagem é comemorada com festa especial no HFM

Os enfermeiros e técnicos são os profissionais responsáveis pelo atendimento mais direto e próximo ao paciente. Em homenagem a eles, o Hospital Ferreira Machado (HFM), por meio da Coordenação de Enfermagem, realizou um café da manhã especial no refeitório, com a apresentação do Coral Vozes do HFM, além de muitas homenagens às equipes da ativa e aos que se aposentaram.

“Nos reunimos para celebrar nosso trabalho, vivemos momentos intensos na pandemia nesses últimos anos. Estamos gratos de estar aqui agradecendo e prestando homenagens a esses profissionais que tanto se dedicaram e se dedicam todos os dias, fazendo dessa profissão valer a pena”, relatou o diretor da Divisão de Enfermagem do hospital, Washington Luiz.

Continua após a propaganda

Já a enfermeira Aurinete Chagas Ribeiro conta que se dedicou 32 anos a profissão e se sente completa com o trabalho realizado. “Sinto-me muito honrada e abençoada com essa homenagem, pois foram anos de doação e amor ao próximo, tenho plena convicção de dever cumprido”, comentou.

“Cada dia no trabalho era único. Sempre me arrumei para ir trabalhar todos os dias, com a mesma garra e emoção do primeiro dia. Foram anos de lutas e também de muitas alegrias nesses 32 anos que trabalhei aqui no HFM”, disse o enfermeiro Carlos Augusto Correa de Oliveira.

O diretor administrativo do hospital, Gilberto Nunes, fez questão de participar da homenagem e destacou a importância das duas categorias no atendimento aos pacientes. “Ficamos muito felizes em poder comemorar essa semana da enfermagem e fazer essa justa homenagem aos enfermeiros e técnicos que ficaram na linha de frente durante a pandemia, cuidando e salvando vidas, em todas as nossas unidades da Fundação Municipal de Saúde. Agradeço e parabenizo em nome de todos, pois graças a essa classe, diversas vidas foram salvas”, disse.

“Mais um ano em que com grande felicidade, podemos comemorar a semana da enfermagem na Fundação Municipal de Saúde. Essa celebração demostra a grande importância da classe, que sempre contribuiu para a melhoria da assistência e do cuidado com os usuários.”, enalteceu o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges.

Momento de consagração – O Pastor Carlos Elias conduziu uma oração, lembrando dos que se foram com muita saudade e agradeceu a Deus ao trabalho de toda a equipe. A técnica de enfermagem Gecilda da Silva recitou um poema intitulado “Herói do Nada”, para ressaltar a luta diária e árdua da profissão. O café especial foi finalizado com entregas de certificados e flores, pelas mãos da enfermeiras Rubia Helena e Mônica Nunes.

As comemorações continuaram – Nesta quinta-feira (12), às 20h, a programação seguiu com a presença da banda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde foram soltos balões e exibidas faixas de agradecimento na porta de entrada do Pronto Socorro do HFM.

Mais lidas

Siga o nosso insta!

44,0k Seguidores
Seguir

Últimas notícias