Array

10 principais erros de quem tenta emagrecer

- Publicidade -

No caminho em busca do emagrecimento, é muito comum que a pessoas procurem sempre o caminho mais rápido, mais fácil ou uma “fórmula mágica”. E é exatamente ai que mora o erro. O emagrecimento é um processo de perda de gordura corporal que acontece de forma gradual e para tal ocorrer é necessário mudança na alimentação e no estilo de vida. Requer paciência, persistência e hábito.

Vou listar aqui alguns erros mais comuns que acontecem quando se quer atingir o emagrecimento.

1- Dietas da moda: Além de ser escassas em nutrientes, a monotonia faz as pessoas desistirem rápido.

2- Medicamentos para perda de peso: Momentâneamente e a curto prazo eles até funcionam, mas após um período o metabolismo pode cair de forma brusca e retornar todo o peso perdido ou até mais.

3- Dietas restritivas: Pode gerar quadros de compulsão alimentar e disfunção hormonal.

4- Diuréticos e laxantes: Dificultam a absorção de nutrientes, o que acaba dificultando o emagrecimento.

5- Longos períodos sem comer: Se o seu organismo não é acostumado a fazer períodos de jejum, não faça sem um acompanhamento profissional, por que ao invés de te ajudar a emagrecer, o seu corpo irá poupar mais energia e gordura.

6- Metas inatingíveis: Metas como perder 20kg em um mês irá gerar uma sensação de busca por resultados imediatos e podem levar à  frustrações e desistência.

7- Pouca disciplina: É o principal causador do efeito sanfona. Disciplina é importante para que tornemos a mudança um hábito.

8- Falta de atividade física: Dieta sem atividade física não irá aumentar o gasto calórico, o principal responsável pelo emagrecimento.

9- Shakes milagrosos: Geralmente são falsas promessas.

10- Pesar-se o tempo todo: Existem flutuações diárias no peso e principalmente, se a balança for diferente, é bem provável que os resultados também seja. Esqueçam a balança, foquem nas medidas.

 

Lara Rosalino, Nutricionista.

CRN: 18100218

[email protected]

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS