Array

Procon apreende 60 Kg de produtos impróprios no Supermercado EXTRA em Campos

- Publicidade -
Na tarde desta terça-feira (20), o Procon/Campos apreendeu, no Supermercado Extra, 60 kg de produtos impróprios para consumo. Artigos da seção de frios e produtos de padaria foram os principais a apresentar irregularidades como prazo de validade vencido ou armazenamento inadequado. O estabelecimento foi autuado e os produtos foram recolhidos pela equipe da fiscalização, tendo sido levados para a sede do Procon e, posteriormente, serão descartados.
A apreensão aconteceu após denúncia anônima. Em averiguação, fiscais do Procon verificaram produtos com prazo de validade vencido, impróprios ao consumo, armazenados de forma inadequada ou sem informações pertinentes, como explica a Diretora de fiscalização da Superintendência do Procon, Lucylla Chagas.
O superintendente do Procon, Douglas Leonard, afirma que “os fornecedores de produtos e serviços têm se mostrado bastante surpresos, já que alegam não lembrar da presença do Procon como órgão atuante na fiscalização. Alguns têm agradecido, haja vista a oportunidade de receber orientações aplicáveis à relação de consumo”.
Em caso de observação de irregularidades em estabelecimentos comerciais, o consumidor deve entrar em contato com o Procon, indo até à sede do órgão, situado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro, ou pelo e-mail da superintendência: [email protected].
Balanço – Apenas nos três primeiros meses de 2017, fiscais da superintendência estiveram em 289 estabelecimentos, como supermercados, hortifrutis, armazéns, padarias, lanchonetes, restaurantes, bancos, farmácias e lojas. Desses, 54% apresentaram irregularidades. Neste período, 900 kg de produtos foram apreendidos, considerando as constatações de prazo de validade vencido ou impróprios para o consumo.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS