Array

Campos terá ato pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

- Publicidade -
A superintendência dos Direitos do Idoso vai realizar nesta quarta-feira (14), das 10h às 17h, na Praça do Santíssimo Salvador, a feira Multicultural Mãos de Sabedoria. Segundo a superintendente Heloísa Landim, o evento será em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído no dia 15 de junho.
— A data tem como objetivo criar uma consciência mundial, social e política da existência desse tipo de violência. A programação vai contar com tendas de artesanato produzido pelos idosos, e a renda arrecadada será revertida para os grupos do Centro de Referência contra Violência de Pacientes Parkinsonianos e Demenciados. As tendas vão ficar em frente ao Museu Histórico — explicou.
Dentro da programação haverá ainda corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicose com a equipe de fisioterapia do Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa) — parceira da superintendência através da Associação de Profissionais de Educação Física do Norte e Noroeste Fluminense (Apef) — verificação do peso e altura com a equipe de Nutrição do Centro Dia do Idoso.
Fechando a programação pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, às 16h haverá a apresentação da orquestra de violões e coral da casa de Convivência do Parque Tamandaré.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS