Array

Estudantes da FDC reclamam de falta de segurança nos arredores da instituição

- Publicidade -

Estudantes da Faculdade de Direito de Campos (FDC) tem criticado a segurança ao redor do campus, tendo relatado diversos assaltos nas proximidades da instituição de ensino. A Faculdade de Direito de Campos é parte do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), e fica localizada no Centro da cidade, a poucos metros do 8° Batalhão da Polícia Militar. A proximidade com as instalações da polícia parece não afastar os bandidos.

Na noite desta terça (23), duas estudantes foram vítimas de assaltos nas redondezas da instituição, fato que já é recorrente no trecho. ”Hoje duas meninas da minha sala foram assaltadas e isso é uma cena recorrente, diversos alunos se queixam da violência aos redores do campus. Infelizmente a segurança do estudante fica em segundo plano.”, desabafou o estudante Breno Quitete, que cursa o segundo período do curso de direito.

De acordo com os estudantes, demandas são passadas a instituição e soluções são pedidas, porém sem êxito. Segundo Roger Azevedo, presidente do DCE UNIFLU, há aproximadamente 2 anos, o DCE realizou um abaixo assinado, com participação de diversos estudantes do Campus da FDC, solicitando reforço imediato na segurança aos redores da faculdade, tendo em vista o elevado número de assaltos e tentativas de assalto. A demanda foi passada ao comando do 8° BPM. Ainda segundo Roger Azevedo, soluções efetivas e permanentes ainda não foram apresentadas.

Igor Pessanha, presidente da Associação Atlética Direito de Campos (AADC) diz também que alguns problemas estruturais afetam a segurança, como a desativação e destruição da quadra poliesportiva, hoje utilizada como estacionamento, que faz com que os atletas precisem se deslocar, geralmente de noite e a pé, para uma quadra próxima a faculdade. A AADC é a organização estudantil responsável pela organização de atividades de cunho cultural e esportivo, no campus.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS