Array

FME traz a Campos ex-técnico da Seleção Brasileira de Natação

- Publicidade -

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou no último fim de semana no auditório e ginásio do IFF Campus Centro, o Curso de Atualização em Natação, ministrado pelo professor Dr. Roberto de Carvalho Pável, ex-técnico da Seleção Brasileira de Natação e que tem em seu currículo atletas que bateram recorde mundial. O evento teve a parceria com a Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e o Instituto Federal Fluminense (IFF). O curso contou com cerca de 80 profissionais e estudantes de Educação Física oriundos da FME, clubes e instituições que possuem curso na área no município.

Durante as 12 horas de aulas teóricas e práticas, os participantes tiveram a oportunidade de atualização nas técnicas dos quatro estilos, assim como também aprimoramento em conhecimentos nos princípios científicos que norteiam a natação. De acordo com o diretor de Esporte da FME, Jacy Sales, o objetivo do curso é atualizar os profissionais que trabalham com natação e oportunizar novos conhecimentos de técnicas e metodologias de ensino.

— Dentre os objetivos da FARJ está o de que nossa cidade volte a ser um grande celeiro de talentos, como foi no passado quando despontaram atletas de alto nível como Laura Crespo, Giseli Pereira e o atual presidente da FME, Raphael Thuin — destacou Jacy.

A universitária Thamara Cardoso, do IFF, aprovou o curso, onde “o professor Pável, não só ministrou ensinamentos teóricos como também práticos, entrando na água com os alunos demonstrando formas lúdicas de como ensinar as técnicas da natação. E ainda ressaltou a importância de termos acesso a um curso de alto nível e gratuito”, concluiu.

O coordenador de Natação da FME, Felipe Brandão, também aprovou o curso, que teve um elevado grau de satisfação dos participantes. “Queremos oferecer outros cursos desse nível para os profissionais e alunos da cidade, tanto em natação como em hidroginástica. A proposta é ampliar os conhecimentos”, finalizou o atleta.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS