Array

JOGOU TUDO NO VENTILADOR: Beth Megafone diz que quem comandava esquema era Anthony Garotinho

- Publicidade -

Em depoimento a justiça, a radialista Beth Megafone deu detalhes sobre o ”escandaloso esquema” de compra de votos envolvendo o benefício do Cheque Cidadão. Por mais de 1 hora de depoimento, Beth esclareceu como era feito todo o esquema, como os candidatos eram beneficiados e quem comandava tudo.

AVAL DO CHEFE
O esquema teve o aval de Anthony Garotinho, que deu a determinação de colocar mais beneficiários no programa com o objetivo de beneficiar os candidatos da coligação, sendo vereadores e o candidato a prefeito, Dr. Chicão.

Segundo Beth, Garotinho recebeu todos os candidatos na sede da Prefeitura de Campos, com a intenção de combinar quantos cadastros seriam distribuídos para cada candidato. Esse número variava de acordo com a zona eleitoral e números em pesquisas internas. Candidatos que não iam bem nas pesquisas, não recebiam cadastros de Cheque Cidadão.

Garotinho exigia que os candidatos não ”invadissem” as áreas eleitorais de outros candidatos, como por exemplo na localidade de Travessão, que era dominado por Ozéias Martins.

O PROCEDIMENTO
O procedimento para captar novos beneficiários acontecia sem avaliação das assistentes sociais. O critério para inserir novos beneficiários era feito por ”lideranças” da coligação, que procurava pessoas que provavelmente iriam trazer votos para a coligação. Um exemplo citado por Beth, seriam os “síndicos” dos condomínios Morar Feliz, que eram vistas como pessoas que tinham alta capacidade de dar Cheques e receber votos. Essas lideranças, em sua grande maioria recebiam da prefeitura através de RPA ou DAS.

Beth também deixou claro que a inclusão de novos beneficiários só acontecia com autorização de Anthony Garotinho. Quando perguntada se haveria hipótese de algum candidato receber os cadastros sem autorização de Garotinho, Beth respondeu ‘Nunca! Nunca o Garotinho deixaria isso acontecer’.

Ela ainda disse no depoimento, que ao fornecer os benefícios ela deixava claro que a pessoa deveria votar em Linda Mara e Dr. Chicão. Beth ainda informou que não existia controle se os novos beneficiários tinham a necessidade de fato de ter o benefício, o único objetivo era conseguir votos em troca do benefício.

AMEAÇAS E ATAQUES VIRTUAIS
Beth encerrou o depoimento dizendo que vem sofrendo ameaças de morte e também vem sofrendo com ataques direcionados a ela em redes sociais, citando Áquila Dias como um dos autores dos ataques em redes sociais. Segundo Beth, essas pessoas eram instruídas a atacar adversários políticos em rede social “Eu era instruída por rede social, por grupos de whatsapp. Inclusive, eles me mandam até hoje para o meu número”, ao ser perguntada quem comandava esses grupos de whatsapp, Beth mais uma vez afirmou que era Anthony Garotinho.

Confira o depoimento completo de Beth Megafone:

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS