Array

Alegria dos ‘chequinhos’ pode não durar muito

- Publicidade -

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de terça (16), onde foi decidido por unanimidade que os seis vereadores não diplomados poderiam receber os diplomas, houve comemoração em diversos pontos da cidade. Em Travessão, reduto eleitoral do vereador Ozéias Martins (PSDB), a comemoração teve muito rojão e foguetes, assim como no Parque Aurora, onde o vereador Thiago Virgílio tem a maior parte de sua força eleitoral.

Além dos dois, também foi liberada a diplomação de Miguelito, Linda Mara, Kellinho e Jorge Rangel, que segundo relatos, quase todos comemoraram a decisão do TSE.

Acontece que, assim como o juiz Ralph Manhães afastou outros cinco vereadores diplomados – Thiago Ferrugem, Jorge Magal, Roberto Pinto, Cecília Ribeiro Gomes e Vinícius Madureira -, ele também poderá cassar o diploma dos que foram liberados a receber o diploma na noite de terça.

Assim também, como a volta dos 6 não diplomados poderá abrir jurisprudência para a defesa dos que continuam afastados, pedir o retorno das atividades dos vereadores.

Então o que pode acontecer de agora para frente ainda é uma incógnita. Assim como podem voltar todos, pode não voltar nenhum. É bom ter calma nesses momentos, para que a empolgação não extrapole a razão.

QUEM SAI?
Se a decisão do TSE for cumprida e os seis vereadores tomarem posse dos cargos, quem vai perder a cadeira e sairá:

Beto Cabeludo (PTC), assumiu em abril
Geraldinho Santa Cruz (PSDB), assumiu em janeiro
Cabo Alonsimmar (PTC), assumiu em janeiro
Roberta Moura (PR), assumiu em abril
Thiago Godoy (PR), foi notificado em abril, mas preferiu aguardar a decisão do TSE e não assumiu o cargo.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS