Array

Suplente de vereador é preso por tráfico de drogas

- Publicidade -

Uma operação contra o tráfico de drogas prendeu um suplente de vereador no início da manhã desta quinta-feira (11) em Araruama, na Região dos Lagos. O homem é apontado pela Polícia Civil como suspeito de chefiar uma organização criminosa que domina o tráfico na Fazendinha. A operação “Payback” busca cumprir um total de 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão; nove pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil, o suplente de vereador também é apontado como um dos autores da morte de um guarda municipal no dia 27 de janeiro. A investigação aponta que a organização liderada por ele é ligada a uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana e, inclusive, exigia “colaboração mensal” de moradores.

A investigação concluiu que traficantes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, tomaram, no início de 2017, o comando do tráfico na comunidade da Fazendinha e, a partir daí, moradores eram impedidos de circular livremente e policiais militares passaram a ser alvos de tiros.

Participam da operação policiais das delegacias de Magé (65ª DP), Piabetá (66ª DP), Guapimirim (67ª DP) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que forneceu cães para farejar drogas.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com a Defesa do suplente de vereador.

Com informações do G1

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS