Array

Sociedade Musical Lyra de Apollo abre vagas para cursos gratuitos

- Publicidade -

A Sociedade Musical Lyra de Apollo abriu inscrições para cursos gratuitos em diversas variações de instrumentos de sopro. Fundada em 19 de maio de 1870 e considerada a banda mais antiga da cidade de Campos dos Goytacazes, a SMLA participou de movimentos importantes na história do país, tocando para então Imperador Dom Pedro, quando este veio a Campos, para Getúlio Vargas, dentre outros nomes de relevância social e política.

- Publicidade -

Os cursos oferecidos são de Trompete, trombone, bombardino, tuba, clarinete, saxofone e flauta. Os interessados devem levar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. O local das inscrições fica localizado no calçadão da Praça São Salvador, em um prédio em restauração ao lado da padaria Rainha do Pão Quente e o atendimento é de segunda a quinta das 16:00 as 18:30 e sábado das 09:00 a 12:00.

O músico e professor André Fiuza nos enviou uma declaração sobre a oportunidade de conhecer a SMLA: “A Sociedade Musical Lyra de Apollo está oferecendo uma oportunidade ímpar a todos os campistas. Estudar em uma instituição que vive a música desde o século XIX vai além do desejo de aprender um instrumento musical, pois trata-se de um momento histórico de resgate da memória cultural campista, que sempre teve as bandas de músicas em efervescência, em seus meandros. Como músico e professor, não vacilo ao afirmar que a Lyra ao oferecer aulas de música gratuitamente cumpre a sua função social, tanto de preservar a tradição musical campista quanto a de elevar jovens e adultos a uma dimensão que só a arte é capaz de levar. Além disso, nessas aulas, constatamos a bravura com que a briosa Lyra tem vencido os séculos, não parando as suas atividades e o seu dever para com o público.”

Confira abaixo o vídeo divulgado na página oficial da SMLA:

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS