Array

Estudantes de jornalismo realizam 1ª Oficina de Arte Urbana nesta sexta

- Publicidade -
Estudantes do curso de jornalismo do Centro Universitário  Fluminense – UNIFLU, realizam nesta sexta-feira (05), a 1ª Oficina de Arte Urbana da instituição. O evento terá início às 18h30 e contará com diversas atrações culturais, como apresentações artísticas, espaço para debate e reflexões sobre a arte urbana presente nos grandes centros e mostra de poesia. O evento será aberto ao público e acontecerá no Campus II da instituição, localizado na Avenida Tenente Coronel Cardoso, 349.
Diversos artistas do cenário da cultura urbana de Campos estarão presentes no evento, como o grafiteiro MV Curi. MV participará de uma mesa redonda que terá a presença da artista Lili Oliveira, responsável pelo projeto Janela de um Carro. O evento também contará com apresentações musicais, com os rappers Vinicius e Gabriel Soares, além de Koppi Gang, artistas que se destacam em eventos de arte urbana em todo o Norte-Fluminense. Também será realizado uma oficina de estêncil, técnica de arte que utiliza um desenho ou ilustração que representam letras e números, para formar uma imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, através do corte ou perfuração em papel ou tecido.
A Oficina de Arte terá a supervisão de Orávio de Campos Soares, professor com vasta experiência na área de Comunicação, com ênfase em Folkcomunicação, atuando principalmente em temas de cultura popular, comunicação, imprensa e memória. Para os estudantes, a Oficina de Arte será um espaço fundamental para aproximar a cultura urbana à uma tradicional instituição de ensino da cidade de Campos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS