Array

Semana da Oportunidade começa dia 2 com bolsas de estudos de até 70%

- Publicidade -
O superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, esteve reunido com representantes do Projeto Qualificar para tratar dos últimos detalhes para a realização da Semana da Oportunidade. O evento acontecerá de 2 a 6 de maio, na Praça do Santíssimo Salvador e no Museu Histórico, em referência ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. Serão diversas ações como: encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, mostra de artesanato, palestras, show musical, além da distribuição de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos profissionalizantes.
— Nossa intenção é colocar o campista em primeiro lugar. A premissa de todos nós nesse governo é essa. É muito importante que não percamos essa perspectiva porque estamos aqui, sobretudo, para fazer diferença. Esse evento é para o campista comum que estiver passando pela Praça do Santíssimo Salvador, é para o trabalhador campista. É para quem precisa de auxílio, precisa de profissionalização — diz Gustavo Matheus.
 A Semana da Oportunidade começa com solenidade de abertura na terça-feira, às 9h, com o prefeito Rafael Diniz e o superintendente de Trabalho e Renda. Durante os dias do evento, serão realizadas palestras no Museu Histórico de Campos, localizado ao lado da Praça do Santíssimo Salvador. As palestras vão acontecer às 10h, 12h, 15h e 17h com representantes de diversas empresas. Entre os temas abordados estão “Homem de Área: Porta de Entrada Para Embarcar”, “Empreendedorismo” e “Percepção de Riscos e Acidentes com Máquinas”.
— Temos certeza de que o evento será muito relevante. Serão cinco dias voltados para o trabalhador campista e sua capacitação. De acordo com critérios socioeconômicos, serão distribuídas bolsas de até 70% em cursos profissionalizantes. Estamos muito satisfeitos por poder realizar a Semana da Oportunidade — comenta Gustavo.
O evento será encerrado no sábado, às 14h, com show musical. A realização da Semana da Oportunidade é uma parceria entre o Projeto Qualificar, a superintendência de Trabalho e Renda e a Superintendência de Entretenimento e Lazer.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS