Array

Rafael Diniz debate reforma administrativa com secretários e pede esforço

- Publicidade -
Representantes de todas as secretarias, superintendências, fundações e autarquias da prefeitura participaram, no início da tarde desta segunda-feira (24), de reunião para tratar da reforma administrativa na administração municipal. O encontro, no auditório do Centro Administrativo Municipal José Alves de Azevedo, foi aberto pelo prefeito Rafael Diniz, que voltou a destacar a delicada situação financeira e a necessidade da colaboração de todos.
— Trabalhamos com um Orçamento com R$ R$ 1,4 bilhão a menos em relação ao do ano passado. Todos sabem que o momento é de crise, de grande dificuldade, e precisamos de um esforço conjunto para superar esse quadro. Já conseguimos cortar mais de 500 cargos comissionados, mas precisamos de um ajuste ainda maior para equilibrar as finanças — observou Diniz.
O prefeito destacou que nos organogramas de ajuste apresentados pelos secretários e superintendentes, há mostras de gestores que compreenderam bem a proposta. E que espera que todos apresentem o esperado para o projeto final de reforma. “Precisamos trabalhar dentro da nossa realidade. E isso requer um esforço de todos”, destacou.
O secretário municipal de Governo, Fábio Bastos, também fez uma exposição realista do quadro atual e da necessidade de ajuste. “Em alguns casos, trabalhamos até com a possibilidade de manter certos quadros, mas a proposta é mesmo de reduzir, porque precisamos diminuir os custeios”, explicou.
O secretário pediu aos gestores que reavaliem os organogramas e ajustem dentro das orientações. E o prefeito ressaltou a possibilidade de remanejamentos de pessoal sempre que possível. O objetivo é que o projeto seja apresentado à sociedade e aos vereadores, através de audiência pública.
Fábio Bastos explicou ainda que a Reforma Administrativa também passa pela diminuição do custeio. “A orientação repassada aos titulares das pastas é para que haja também redução no custeio, pois de nada adianta reduzir o quantitativo sem paralelamente reduzir o custo. Portanto, pedimos nova adequação dos organogramas apresentados, com o reforço da consciência de todos para juntos atingirmos nossos objetivos”, enfatizou.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS