Array

PSL/Livres em Campos muda a presidência e destitui ex-vereador Miguelito

- Publicidade -

O Partido Social Liberal (PSL) em Campos está de cara nova e comando novo. Chamado apenas de LIVRES, o partido em Campos começa a seguir um novo rumo que já é adotado pela executiva estadual que é liderada pelo publicitário Paulo Gontijo.

A mudança de comando acontece em um momento pontual em Campos, já que com a mudança de filosofia adotada pelo partido, o partido que vinha sendo liderado em Campos pelo ex-vereador Miguelito, tem agora como presidente o jovem Marco Alexandre Gonçalves, que é Graduando e Pesquisador em Direito na Universidade Federal Fluminense (Niterói). O grupo também conta com o ativista e co-fundador do LIVRES na cidade de Campos, Rafael Rodrigues.

Para o atual presidente, a mudança na liderança do partido em Campos se deve a uma nova filosofia implantada no partido, que segundo ele “O objetivo é retirar pessoas que estão no partido, mas não se encaixam no perfil do atual PSL/Livres. Hoje temos um objetivo político em conjunto, e não há espaço para pessoas que estavam no partido apenas para um projeto político pessoal”. Além disso, outro motivo que influenciou para a mudança, é que a imagem do partido em Campos poderia ser manchada: “Acreditamos que ter uma pessoa que responde na justiça por envolvimento em um esquema de compra de votos, não corresponde com as novas diretrizes adotadas no partido. Isso mancha a imagem do partido que nós estamos tentando recuperar e transformar em um novo vetor de liberdade para o País”.

Ainda segundo Marco, a mudança já começa a gerar resultados. Para ele, o PSL/Livres deixou de ser um partido ‘sem atividade’ que funcionava apenas em campanha política, e já começa a ter uma atuação participativa na cidade: “Já protocolamos um ofício na Câmara solicitando o retorno da transparência da Câmara, para sabermos como está sendo gasto o nosso dinheiro. Sem transparência não existe liberdade e cidadania, essa é uma pauta principal do LIVRES/Campos. Caso não tenhamos a resposta em até 20 dias, iremos encaminhar o pedido ao Ministério Público, para que faça valer o nosso direito de cidadão”. Além disso, Marco destaca a atuação do partido em apontar soluções para os problemas de Campos, “Apontar problemas é muito fácil, e todos nós sabemos que a cidade tem problemas. A nossa atuação além de apontar problemas, apontamos soluções e saídas para a crise. Soluções simples que podem dar alívio e gerar um recurso para o município, como por exemplo, a exploração de espaço publicitário nas marquises de ônibus de Campos. Sem essa exploração, além de não arrecadar, estamos deixando um espaço livre para vandalismo, depredação do espaço público”.

O PSL/Livres Campos também fica claro o posicionamento do partido a favor do empreendedor, propondo a desburocratização que é pertinente à Prefeitura de Campos. “Temos que deixar cada vez mais fácil para o pequeno e médio empreendedor da cidade, já que a maior parte da renda do município vem deles. Além disso, temos que propor a diminuição – ou não aumento – do gasto público da cidade de Campos, que acreditamos já ser alto”, concluiu Marco.

APRESENTAÇÃO DO LIVRES NO ESTADO DO RIO

O partido PSL/Livres foi apresentado no último dia 30, em um evento na capital fluminense, que contou com a presença do ex-presidente do Banco Central e idealizador do plano Real, Gustavo Franco, além da presença do líder nacional do Livres, Diogo Costa, e o jornalista Mano Ferreira. A noite, porém, contou também com a presença de personalidades ligadas à outros movimentos e organizações que foram prestigiar a nova fase do PSL. Dentre elas, o advogado Rodrigo Mezzomo, a diretora executiva do Instituto Millenium, Priscila Pinto, e o advogado Manolo Salazar, vice-diretor executivo do Advogados Pela Liberdade.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS