Array

Câmara de Campos aprova moção de repúdio a Jair Bolsonaro

- Publicidade -

Foi proposto pelo vereador Álvaro Oliveira (SD) e aprovado com o consenso de todos os vereadores, uma moção de repúdio ao Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (PSC), devido a declarações consideradas ofensivas, dadas pelo deputado em um discurso para cerca de 300 pessoas no auditório do clube Hebraica, na zona sul do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Estiveram presentes líderes de diversos movimentos sociais, que se manifestaram dentro da câmara municipal com cartazes e gritos de ordem.

Além do vereador que realizou o pedido, outros vereadores usaram a tribuna para se solidarizar com os movimentos presentes e criticar as declarações do deputado Bolsonaro. O fato curioso foi a manifestação do vereador Genásio (PSC), que também condenou toda e qualquer declaração racista e também se solidarizou com os presentes, mesmo sendo do mesmo partido do deputado. Apesar de não ter assinado o requerimento, o vereador votou junto com os demais, tendo a moção sido aprovada com unanimidade.

Entre os presentes estavam figuras que são referência na luta contra o preconceito e a discriminação racial, sexual e social na cidade de Campos, como por exemplo Gilberto Coutinho, conhecido no meio como Totinho Capoeira.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS