A praça do Parque Novo Mundo começa a apresentar nova paisagem por meio do projeto “Eu Cuido do Meu Bairro”, elaborado pela prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da juventude (FMIJ).
O local foi escolhido para ser o pioneiro na integração da comunidade em reconstruir o espaço. A equipe conseguiu doações,como, de caminhões de areia e das latas de tinta.A comunidade iniciou os reparos, treinos funcionais estão sendo feitos com a moradores e a superintendência de Iluminação Pública reativou a energia do local.
– A praça do Novo Mundo é o início da concretização de um sonho. Reconstruiremos juntos essa cidade que é de cada um de nós. Essa é a primeira de todas as outras praças que ganharão luz, cor e vida – disse a diretora de Programas da Infância e da Adolescência FMIJ, Amanda Barreto.
O projeto tem como principal objetivo promover uma maior integração por meio do trabalho entre a prefeitura, as secretarias, a comunidade e também o comércio local, já que a ideia central é receber o material para reconstrução das praças através de doações.
Para o Chefe de Gabinete da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Pedro Bessa, o projeto segue os ideais do governo Rafael Diniz que é “ouvir e dialogar com a população, e através desse diálogo ter a possibilidade de entender a real necessidade de cada indivíduo e de toda comunidade. Diante das dificuldades que estamos passando, começamos a buscar alternativas de parcerias público-privadas. Saber que pessoas e empresas estão dispostas a ver uma Campos melhor, nos mostra que estamos no caminho certo.”
A ideia é que após a revitalização das praças, sejam também implantadas atividades físicas nos espaços, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Todas as secretarias e Fundações estão trabalhando em conjunto.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou ainda, que o projeto é uma verdadeira prova de que realmente Campos está voltando a ser dos campistas. “Todos nós unidos, poder público e população temos que voltar a amar nossa cidade! Juntos podemos muito! Parabenizo a prefeitura e ao povo de Campos pela iniciativa e comprometimento”.
Comente com o seu Facebook