Assim como acontece em capitais como Rio de Janeiro e Vitória-ES, a utilização de vias públicas para a prática esportiva e o lazer é cada vez mais comum. Em Campos, esta também é uma realidade, mas nem sempre segue padrões que garantam o bem estar da população. É pensando neste cenário que o vereador Jorginho Virgílio (PRP) propôs na Câmara Municipal de Campos o Projeto de Lei que cria o Projeto “Domingo Legal”, dando suporte às atividades que ocorrem na avenida Arthur Bernardes.
A proposta do vereador é fechar aos domingos uma das pistas da avenida no trecho entre as ruas Marcílio Martins e Durval de Souza, de 8h às 14h, podendo ser estendido de acordo com a demanda de eventos realizados na área que promovam atividade físicas e recreativas.
“Vimos a necessidade de oferecer um suporte como já acontece em outras cidades. O nosso objetivo é agregar a comunidade na avenida Arthur Bernardes, onde hoje um grande número de pessoas fazem suas caminhadas e outras atividades como ciclismo, porém carece de mais segurança e estruturas na área de saúde, além de estimular as famílias a estarem juntas em seus momentos de lazer com seus filhos e familiares, criando assim um ambiente saudável e mais feliz. A nossa ideia é desenvolver neste espaço atividades recreativas, inclusive com animadores culturais”, destacou o vereador.
Com o projeto, que agora passará pelas comissões da Casa antes de chegar ao plenário, o vereador solicita que a Prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, desenvolva no local a orientação médica, aferição de pressão e medidas preventivas para melhorar a qualidade de vida da população.
Para a realização do Projeto “Domingo Legal”, o vereador pede que a Prefeitura fique responsável pela estruturação, que envolverá também outros órgãos do município, além de parcerias público-privadas. Caberá a Guarda Civil Municipal a segurança e o fechamento parcial da avenida.

Comente com o seu Facebook