A cota única e a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 terão vencimento no dia 10 de maio. A informação é do secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, que anunciou ainda que o desconto para quem optar pela quitação em parcela única será de 10%, o dobro do ano anterior. As demais parcelas terão vencimento na mesma data dos meses subsequentes.
Wigand explica que estão em andamento dois processos para o início do recolhimento do imposto. Paralelamente, a secretaria está realizando processo licitatório, na modalidade pregão, para contratação da gráfica que fará a confecção e impressão dos carnês e o credenciamento dos bancos para o recebimento da arrecadação. Os avisos de licitação e credenciamento foram publicados em março na edição do Diário Oficial do Município no dia 2.
“Encontramos irregularidades no contrato com a instituição bancária que era responsável pelo recebimento e emissão dos carnês do IPTU. Diante deste quadro, estamos tomando as medidas necessárias para regularizar a situação. Tão logo o credenciamento esteja finalizado a Secretaria de Fazenda vai disponibilizar o carnê para impressão, por meio de link no site da prefeitura e na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Secretaria de Fazenda. Além dessas opções os carnês serão entregues pelos Correios”, concluiu.
Comente com o seu Facebook