Array

Câmara Municipal retoma sessões

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, retoma hoje (15) as suas sessões. A partir de agora os vereadores irão se reunir periodicamente para discutir projetos, modificar leis e de maneira geral tentar atender as demandas da população campista.

Como já dissemos de forma mais detalhada AQUI, existem muitos desafios envolvendo toda a classe política no município. Já podemos ver a formação de grupos e subgrupos nestes últimos 45 dias, mas a população poderá enxergar mais claramente as posições tomadas por cada vereador a partir de agora, com os discursos na tribuna, com as falas acaloradas, com as pautas abordadas e lutas defendidas por cada um.

Alguns nomes prometem fazer toda a diferença na condução do poder legislativo durante os próximos 4 anos e vamos falar um pouco deles agora:

Fred Machado (PPS)

FRED MACHADO: Vereador pela segunda vez, Fred Machado (PPS) é irmão da atual prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP). Foi um dos maiores aliados do prefeito Rafael Diniz na Câmara Municipal entre 2013 e 2016, sendo um dos homens da mais alta confiança do atual prefeito, sendo uma grande liderança do Governo. Fred será um nome estratégico de Rafael Diniz na Câmara, pronto pra defender o prefeito e passar suas orientações para a bancada governista.

Marcão Gomes (REDE)

MARCÃO GOMES: Vereador pela segunda vez, Marcão (Rede), assim como Fred Machado foi um dos maiores aliados do prefeito Rafael Diniz na Câmara Municipal entre 2013 e 2016. Marcão superou expectativas, revertendo todo o cenário político e se elegendo Presidente da casa apesar da maioria dos vereadores terem sido eleitos sobre a legenda da chapa adversária. Mostrando uma certa maturidade política, após 4 anos na oposição, Marcão assumiu o grande desafio de conduzir os trabalhos da casa pelos 2 primeiros anos do governo.

 Thiago Ferrugem (PR)

THIAGO FERRUGEM: Vereador pela primeira vez e cotado para ser líder da oposição, Thiago Ferrugem (PR), foi Presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e Secretário na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) durante o governo da então prefeita, Rosinha Garotinho. Apesar de não se declarar como Líder da Oposição, os que presenciam os bastidores da política apostam que isso vai acontecer naturalmente. Thiago em 45 dias de mandato já abordou assuntos polêmicos, como a regulamentação do Uber e a diminuição das férias dos vereadores de 3 (três) para 1 (um) mês. Thiago Ferrugem promete fazer uma oposição propositiva, sem cegueira, onde diz que vai lutar pelo bem da população acima da política partidária.

Nossa função agora vai ser acompanhar de perto, não só esses nomes em destaque, mas também o trabalho individual de cada um dos 25 vereadores. Torcendo que apesar da formação de blocos políticos, dividindo a oposição e o governo, os vereadores nunca deixem de trabalhar juntos por uma cidade melhor e uma sociedade mais justa. Que os discursos de palanque eleitoral se transformem em discursos de futuro, construção e progresso para todos os cidadãos campistas.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS