O motociclista Jocimário Gomes Rosa Junior, também conhecido como Jota Junior, que se envolveu em um grave acidente na tarde desta terça (31), próximo ao Shopping Boulevard em Campos, permanece internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por uma cirurgia de reconstrução do osso da perna esquerda na noite de terça.

Em uma publicação através de uma rede social, a esposa de Jota Junior fez um apelo pedindo para que quem puder, que faça uma doação de sangue no hemocentro de Campos. Segundo informações de familiares, Jota Junior perdeu muito sangue após o acidente e durante a cirurgia.

COMO DOAR E QUEM PODE DOAR?
O hemocentro funciona no Hospital Ferreira Machado diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe, todos portando documento oficial de identificação. Só são admitidos doadores maiores de 60 anos que já tenham doações de sangue anteriores.

É necessário estar com boa saúde, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem à doação, pesar mais de 50kg e estar com documento de identidade em mãos.

ATUALIZAÇÃO 11H30 – Apesar do esforço realizado pela equipe médica, Jocimário teve complicações no pós operatório e teve a perna esquerda amputada. Jocimário está em estado estável e segundo os médicos, o paciente apresenta bons sinais.

Comente com o seu Facebook